Passo a passo – Compra de Terreno e Construção Financiado pela Caixa

Olá, se você é Engenheiro, Arquiteto ou Técnico em Edificações você pode começar a empreender na construção civil através da linha de financiamento da Caixa, Compra de Terreno e Construção, de forma rápida e sem investir nada, apena entendendo como funciona o processo.

Passo a passo:

Simulação – com base nas informações do seu cliente, é realizado uma simulação para saber quando de dinheiro a caixa vai liberar.

Analise da documentação – a Caixa recebe e analisa a documentação do seu cliente, e, após a aprovação do cadastro, lista as condições permitidas para a compra do terreno, como, por exemplo, possibilidade de usar o FGTS, o valor de financiamento, a prestação e o prazo para pagar.​

Escolha do terreno – nesta fase vamos assessorar o nosso cliente a escolher o terreno ideal, dentro dos critérios estabelecidos previamente pelo seu perfil (limite de valor, localização, topografia, posição solar, vizinhos, entre outros).

Elaboração dos Projeto de Arquitetura e Engenharia, Orçamento e Cronograma Físico-Financeiro – após encontrar o terreno, deve-se providenciar o quanto antes a elaboração dos projetos, orçamento e cronograma físico-financeiro da obra.

Avaliação do Terreno e Projeto Arquitetônico – nesta fase enviamos para o banco a Certidão de Inteiro Teor do terreno e o projeto arquitetônico, o banco irá enviar um engenheiro para avaliar o terreno e o projeto arquitetônico.

Assinar o Contrato – Com aprovação do terreno pela engenharia, todos documentos seguem para a análise jurídica do banco, com tudo certo ele libera o contrato de financiamento. O contrato deve ser assinado por todos envolvido e registrado em cartório.

Pagamento do Terreno – com o contrato assinado e devolvido as vias do banco, e realizado o pagamento do terreno direto na conta do proprietário do terreno.

Construção – já podemos iniciar a construção da futura casa do nosso cliente.

Pagamento das Parcelas – O engenheiro irá à obra mensalmente, ele verifica o cumprimento do cronograma, se a primeira etapa estiver executada, a Caixa depositará a primeira parcela. Isso irá se repetirá até a finalização da obra.

Gostou do passo a passo?

Você quer ganhar a partir de 5 mil reais por mês trabalhando com construções financiadas dentro do programa Casa Verde e Amarela? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *